FBC participa de XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

01/10/2018

Evento ocorreu na sede do CRCSP, no dia 29 de setembro, e reuniu grandes mentes influenciadoras e multiplicadoras da aprendizagem contábil no Brasil

 

 

Para estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais e as tendências mundiais do ensino da contabilidade, o XI Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC) aconteceu na cidade de São Paulo/SP, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), no dia 29 de setembro, com o apoio e a participação da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

 

Promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e pelo CRCSP, o evento reuniu grandes mentes influenciadoras e multiplicadoras da aprendizagem contábil no Brasil, que dialogaram, em painéis e palestra, sobre temas como “O Uso da Tecnologia no Processo de Ensino”; “Exame de Suficiência: Inspirando e Compartilhando as Boas Práticas para uma Melhor Performance”; “Responsabilidade Social do Profissional da Contabilidade”; “Desafios do Ensino Superior no Século XXI”; e “A Revolução Cognitiva – Humanidade e Inovação”.

 

A mesa solene do XI ENCPCCC foi composta pelo presidente da FBC, Adeildo Osório de Oliveira; pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; pela presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta; e pela diretora Técnica do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Adriana Caetano.

 

Presidente da FBC, Adeildo Osório de Oliveira ressaltou, no evento, a importância da integração entre a academia, os profissionais e as entidades de classe

 

Em sua fala ao público, na abertura do evento, o presidente da FBC ressaltou a importância da integração entre a academia, os profissionais e as entidades de classe. “A contabilidade é uma ciência milenar e de fundamental importância como instrumento de controle. E apenas através da educação que iremos promover o desenvolvimento da classe contábil como um todo”, disse Osório de Oliveira.

 

Ainda na abertura, o presidente do CFC mostrou dados e índices aos presentes para dar uma dimensão da qualidade atual do ensino superior, que, segundo ele, enfrenta dificuldades em todas as áreas. “Isto exige de nós que busquemos alternativas e soluções, se não para todo o ensino superior, ao menos para a nossa classe, para obtermos gradativamente melhores resultados no Exame de Suficiência e coloquemos profissionais ainda mais qualificados no mercado”, apontou Zulmir.

 

Diretora operacional da FBC, Sandra Elvira Gomes Santiago, também esteve presente no XI ENCPCCC

 

Além do presidente Adeildo Osório de Oliveira, a FBC marcou presença no evento através da diretora operacional, Sandra Elvira Gomes Santiago; e do presidente do Conselho Curador, Juarez Domingues Carneiro.

 

Fonte: com informações do CFC