Participe do CURSO ON-LINE IMPAIRMENT como aplicar a redução ao valor recuperável de ativos, oferecido pela AIC e DESCOMPLICONT, parceiras da FBC!
Um curso desenvolvido dentro da realidade das organizações contábeis, ministrado pelo professor Laudelino Jochem
O treinamento IMPAIRMENT – COMO APLICAR A REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS apresenta de maneira simplificada e prática os procedimentos que devem ser adotados para fins da análise e do teste de recuperabilidade dos ativos.
Após uma visão geral sobre o tema, o treinamento percorre as principais normas específicas que tratam sobre Impairment, como: estoques, ativos e contratos, tributos a compensar, benefícios a empregados, instrumentos financeiros, propriedades para investimentos, ativos biológicos e produtos agrícolas, intangíveis advindos de direitos contratuais de companhias de seguros e os ativos não circulantes mantidos para venda e operação descontinuada.
Em seguida, serão apresentados os principais indicadores de desvalorização que devem ser observados na análise da recuperabilidade e os métodos para estimar o valor recuperável pela venda e pelo uso de ativos individuais, bem como das Unidades Geradoras de Caixa.
Por fim, o treinamento demonstra os cuidados tributários e os ajustes necessários quando do reconhecimento de perdas.
Atualize ou registre seu email na lista da Fundação Brasileira de Contabilidade. Você poderá cancelar esse registro sempre que quiser.
Veja e curta a notícia dessa LIVE também pelo Instagram
Cursos FBC • O mercado impactado por VOCÊ
Agregue em sua rotina diária o acompanhamento de nossa grade de cursos para nunca ficar de fora do que é essencial para seu desenvolvimento profissional
Cookies e outras tecnologias semelhantes são usadas nesse site para melhorar sua experiência com nosso conteúdo. Ao utilizar nossos serviços ou navegar pelo site, você concorda com tal monitoramento.